domingo, 22 de Maio de 2011

Mónica, viajando pelos anos 60 , 70 e 80


Quando vi esta menina, estas 3 décadas vieram - me imediatamente á cabeça. Infelizmente não vivi nas duas primeiras, fico- me pela música, a boa música que se fez nos 60 e 70 e pelas imagens das ruas cheias de flores de São Francisco, entre outras. Já a de 80, uma nostalgia grande, uma saudade louca da enorme bola nívea na praia, dos cubos de rubik, dos skates Santa Cruz com rodas enormes e coloridas, dos gelados com corantes que fazíamos em casa dos amigos, dos computadores Spectrum em que que os jogos demoravam séculos pra entrar e quando não entravam.. pobre do computador. dos orgãos electrônicos, de ver as séries mais malucas de todos os tempos na TV como o A- Team e o Duarte e Companhia.. entre outras inúmeras coisas que me poderiam ocorrer e nunca mais daqui saía. Já pra não falar da risota que é olhar  hoje para as fotos desta década e ver as nossas roupas e o penteado. A Mónica fez- me sobretudo viajar até uma daquelas praias de Los Angeles que víamos nos filmes dessa década e ficávamos com vontade de lá estar de toalha estendida na areia, óculos de sol multicolor nos olhos, rádio gigante ao lado e uma Sprite na mão.

Ricardo e o Adidas Gold



Toda a gente possivelmente em determinada altura da vida teve ou tem um casaco Adidas. Mas há pessoas em quem simplesmente parece fazer parte, parece algo moldado á sua personalidade, é o caso do   Ricardo e o seu Adidas dourado.

quarta-feira, 18 de Maio de 2011

Maria, 38 semaninhas, há algo mais belo e com estilo?


O que pode ter mais estilo do que uma futura mamã nas 38 semanas? A felicidade estampada no rosto, o brilho no olhar, o sorriso contagiante, sim contagiante mesmo!! Quando fotografei a Maria ela deve ter repaarado que eu fiquei igualmente de sorriso e olhar brilhante. não há imagem mais terna... Dou por mim a pensar qual será a sensação de ter uma vida dentro de nós? deve ser incrível! Geneticamente isso não me será possível, mas pelo menos fica a curiosidade, o sentimento na alma e um desejo enorme de um dia vir a partilhar esta felicidade como pai. Maria, Muitas Felicidades!! Um beijo e um abraço aqui do Estilista.

sábado, 14 de Maio de 2011

Hugo e os seus Marc Jacobs




A primeira vez que vi o Hugo, fiquei logo intrigado e fascinado  pelo carisma que envergava com os seus fantásticos óculos marcantes. Lá consegui depois de algumas tentativas tirar- lhe um retrato, sim,  porque este jovem dinâmico e de sorriso sincero trabalha a sério e tem o tempo sempre controlado. Grande Abraço Hugo!

.... e a malta académica nem se fala!



.... E a malta veterana também!

A malta jovem manda muita pinta nesta cidade


Finalmente de volta depois de uns dias sem postar devido a um problema que a empresa Blogger teve
Saudações do vosso Estilista.

terça-feira, 10 de Maio de 2011

segunda-feira, 9 de Maio de 2011

Joana!






E aproveitando a deixa do café a'Brasileira, sítio de memoráveis encontros... encontrei a Joana. Já a conhecia de encontros anteriores no mesmo café, sempre lhe admirei a beleza e o estilo, mas ainda não tinha tido oportunidade de lhe falar. Só que desta vez, as meias que vestia não podiam escapar , eram absolutamente originais!! 

Marta e Joana - A Brasileira, Braga


Há sitios que simplesmente marcam para sempre a nossa vida e fazem parte dela. Há um Café que nunca se esquece, o Melhor, o d'A Brasileira.... o de saco, o expresso, o mazagran de cevada, o mazagran de café, o Sr Cândido, o Sr Marques, a Senhora que habita a esquina.... o Sr Matinal que vende a lotaria e deixa os "teus" sapatos com aquele cheiro delicioso da graxa e o brilho da manhã, o sorriso sempre simpático e acolhedor da Gerência... o Sr Ferreira com o seu semblante marcante e alma de D. Quixote... A esplanada, aaahh, quem a conhece sabe do que estou a falar , a maravilhosa esplanada da Brasileira, onde a vida se desenrola e "tu" podes ser o espectador, só que aqui o "teatro" é real... é um Mundo! ou onde todo o Mundo já passou, apreciou, sentou, observou... e eu faço o mesmo deleitado, todos os dias.. sento, aprecio, observo e absorvo... todos os habitantes deste sítio......o melhor Café, esse sem dúvida é o d'A Brasileira.

sexta-feira, 6 de Maio de 2011

Um encontro inesperado!


Quando comecei este blogue, muitas e muitas vezes me falaram da Fernanda, uma referência fulcral da "moda" na nossa cidade... talvez comece a a partir de hoje a acreditar no destino, nunca fui muito dado a essas coisas. O certo é que hoje estou a acabar de fotografar uma pessoa, quando a minha íris começa a latejar lateralmente deixando-se seduzir no rasto colorido daquela figura que graciosamente apressada se dirigia a um mini. Tive de abordá-la! Não fazia ideia de quem era, mas tinha de fotografar! A harmonia das cores e a subtil combinação no jeito de estar e a simpatia cordial, requeriam que aqui ficasse registado e aqui fica para sempre. Procuro transmitir todas as emoções em todas as fotos que faço. Passados minutos, depois do mini ter arrancado e mais uma vez esquecendo- me de perguntar o nome talvez provocado pela sensação de adrenalina antes e durante os clicks, fiquei a saber quem era. Obrigado Fernanda e um até breve num outro inesperado encontro espero.

Casa Dos Coimbras, Braga

Se uma Mulher é encantadora, o que será uma famíla de três belas Mulheres?


Há um encanto sui generis quando encontro uma família nomeadamente de "senhoras" na rua.
Fico enternecido e com um sorriso ponta a ponta, acho que devem saber do que estou a falar. Não resisti a registar esta bela família hoje, obrigado pela simpatia e pelo fantástico carisma. 1beijinho do vosso Estilista.

Carla, a mágica do no. 7, D. Afonso Henriques, Braga


Não me hei-de esquecer Carla, de arriscar sempre, quando o no.7 e o 11 estiverem em jogo :)
O fascínio do style hunting não se resume só ao desafio de abordar e captar as pessoas com estilos interessantes, mas de ouvir as histórias de vida que também têm pra contar.