domingo, 31 de julho de 2011

Judite, jumpsuits... um must have


A Judite só me dizia, "mas eu tenho tanta vergonha de ser fotografada" Ter vergonha a fotografar é muito "normal" , mas é superável, e os resultados estão á vista!

sábado, 23 de julho de 2011

Gonçalo , green fred perry, pólos intemporais



Sempre adorei estes pólos, há pessoas que os vestem que de facto parecem fazer transmitir todo o culto que faz parte da famosa camisola de piquet. O Gonçalo é uma dessas pessoas, quando o encontrei, pensei que estava  a visualizar um genuíno Mod* nos anos 50, Boa Gonçalo!

*Mods -> http://pt.wikipedia.org/wiki/Mod

domingo, 17 de julho de 2011

O encanto de Lisa


Se alguém ainda não conhece o espaço da Velha a Branca, então deveria fazê-lo. É um espaço a quem eu lhe chamo, uma segunda casa e que nutre uma magia característica. Quem conhece sabe do que falo. Todo o ano a arte habita cada canto, sobre as mais variadas vertentes: a fotografia, a pintura, a instalação, a música, o cinema. Pensava nisto enquanto conversava com o César. César está no bar da Velha e ele próprio é o responsável por progagar a arte nesta casa, a partir da estação de rádio que ele sintoniza sempre no pc e que passa durante o dia as bandas mais fixes do indie rock entre outros. Referia- lhe, envolvido pelas notas indies e pelo bebericar do café, que este espaço irá marcar pra sempre a minha vida pela sua beleza e peculiaridade inquestionável e pelo desenrolar de muitos momentos especiais já ali passados. Ao mesmo tempo que dizia isto, Lisa entra com as amigas, esguia no vestido preto, cabelos soltos ondulados a cair-lhe sobre a roupa como uma cascata perfeita desenhada na natureza. Fico imediatamente absorvido. Acompanho-lhe durante longos minutos todos os gestos, expressões e sorrisos. Lisa veio de Paris passar cá uns breves dias. Eu ainda não tive oportunidade de visitar a encantadora Paris, mas Lisa deixou- me o seu encanto parisiense gravado na memória e na fotografia.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Albin, O Viajante





Estava num momento habitual de esplanada á conversa com uns amigos. Albin vem de guitarra aos ombros, qual vento nórdico. olhos cor do céu, manto a contrastar com um azul mais escuro pelas costas, pinta de viajante, daqueles que contam as histórias da vida através do dedilhar quente e melódico pelas cordas da viola ao sabor da fogueira. Saí a correr, encontrei-o uns metros á frente, chamei-o, ele retirbuiu com um sorriso sincero de quem está sempre pronto a fazer novas amizades, pronto pra ouvir o que os outros têm para contar. Disse- me que viajava para conhecer novos sítios e pra ver festivais. Expliquei- lhe no meu inglês meio enferrujado o conceito do blogue, disse- lhe que tinha um look/carisma fantástico, ele sorriu de novo, nunca se imaginara a ser fotografado para um blogue que tinha a ver com moda, confidenciou que o manto tinha sido dado por uns amigos, a camisa comprada numa cheap store. "Albin you look so great, so great" dizia lhe enquanto ia registando o sorriso puro e a naturalidade contagiante.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Conceito X people


                     Marta e Susana


                    Dj Emídio



                    Os fabulosos Nixon Watches.
                  
Pois é, hoje o São Pedro pregou a partida e deixou a porta bem aberta, não parando de chover todo o dia em Braga. Aproveitando esse facto, ontem ao fim da tarde, o vosso Estilista foi dar uma cuscadela á zona da U.M. onde tem uma fabulosa loja de streetwear, a conceito X, pessoal simpático e com pinta, tirei umas fotos merecidas!  http://www.conceitox.com

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ana e tudo o vento queria levar!






Adorei a simpatia da Ana e companhia :) estes dias em Braga têm sido muito ventosos, há situações que fotograficamente é benéfico em outras mais breves nem por isso, mas mesmo com o bravo vento nos cabelos consegui captar o carisma da Ana